Anunciamos as festas. Alegrem-se connosco.
O dia 24 de Junho, dia de S. João, é também o Dia Nacional do Cigano, a 2ª data mais festejada pelas famílias ciganas portuguesas, sendo o Natal a que ocupa o 1º lugar em cada ano. É pois dia de grande alegria, vivida em grupos familiares, habitualmente em espaços de exterior, seguindo a tradição dos tempos antigos.
Também para a nossa Instituição se aproximam as festas. Antes de partirmos para férias, em 31 de Julho, em datas próximas mas diferentes, vamos celebrar o trabalho e o convívio que aconteceu ao longo do ano lectivo; também os esforços feitos, os resultados conseguidos e os projectos postos em prática, no desejo de, terminado o mês de Agosto, nos vermos de novo, para embarcarmos em novas aventuras, mão na mão, perante as dificuldades e alegrias com os reencontros que vão de certeza acontecer.
Gente de diversos continentes, vamos reconhecer-nos e abraçar-nos, porque já vivemos algo em comum. E outros novos vão aparecer, para engrossar os nossos grupos.
Mas falávamos de festas, das “nossas” festas. Aqui vão os programas das que vão ter lugar, de 4 a 11 de Julho.
Com eles o nosso convite para que venham estar connosco nesses momentos de convívio e alegria.
No final de Setembro teremos a última, sinal de que não há corte. Paramos durante uns dias, mas retomamos logo a seguir, cheios de vigor e entusiasmo.
E o programa dessa dar-se-á a conhecer em tempo oportuno. Agora ainda é demasiado cedo.
Seguem os Programas das Festas dos Centros Panioli, Olipandó, Siruga, Majari e Chaborrilho e Mestipen.